Pois então, desde que me divorciei, consegui colocar os pés no chão e parar de comer carne. Na minha opinião, pra você aí que está tentando parar de comer carne, a coisa mais difícil é morar com quem come carne pois é uma tentação muito grande e é quase impossível se controlar com a situação. Meu ex- parceiro é completamente carnívoro então havia um "bloqueio" pois eu sentia o cheiro da carne e aí eu mesma preparava então era muito difícil mesmo.
Houve um tempo em que eu comecei a passar mal toda vez que comia frango, e por consequência o cheiro do frango enquanto era preparado já me deixava de estômago embrulhado. Parei de comprar frango e só fazia carne e ainda assim decidi que não seria todos os dias pois estava muito caro, ainda está aliás, comprar carne. Vi muitos vídeos sobre como os animais realmente são abatidos e cada vez mais aquilo foi me fazendo não querer mais comer carne. Foi após o divorcio que deu certo pois quem compra as coisas aqui sou eu então não comi mais carne vermelha nem de frango.
O caminho para o vegetarianismo parecia muito longo pois você precisa aprender a não gostar mais , aprender a ver que aquilo não faz bem pra saúde e portanto você não precisa disso!
Já faz um ano que estou nesse caminho, confesso que mês passado comi um bife quando jantei fora, e olha, me arrependi pois os dias seguintes fiquei numa dor de estômago terrível!
O que eu ainda como é peixe e só os sem espinhos, aliás só como se eu for em restaurante de comida japonesa e isso a cada dois, três meses. Recentemente descobri que os peixes que consumimos contém mercúrio, o que não é nada bom. Mesmo assim do peixe ainda é difícil me afastar. Vegetariana não sou, o termo certo é ovo-lacto-peixe-vegetariana.
Mas o vegetarianismo é super importante pois desde um ano que fico muito menos doente, minha pele do rosto está maravilhosa, só tenho espinhas no rosto se como chocolate o que antes era direto, vivo muito melhor. Eu quero poder passar isso ao meu filho mas também é complicado pois na escolinha ao menos que o médico receite que tem alergia de carne as merendeiras tem que dar a mesma comida a todos e ainda assim as crianças sempre querem comer o que as outras comem , e também a questão de que toda semana ele vá para a casa do pai e lá eles consumam carne.
Vou elaborar algumas dicas àqueles que querem se tornar vegetarianos e logo posto.
Beijo !"
Esse texto foi postado há alguns anos por mim e ao contrário do que eu mesma dizia, agora (e para sempre) eu sou vegana pura, não me alimento de ninguém que tenha mãe, não uso nenhuma roupa provinda de animais (couro, lã, seda), não uso nenhum produto testado em animais ou que tenha ingredientes animais em sua composição. Sou ativista no site www.vacaveg.com. Entre e se inscreva agora 😊, assim você fica por sabendo de todas as novidades veganas possíveis, assim como pode entender de quais formas salvar o planeta Terra.
18/01/2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua ideia