sexta-feira, 11 de março de 2016

Alimentação- Proteína longe das carnes!

Uma vez fiz um post sobre alimentação no qual mencionei coisas como carne, agora que penso diferente excluí isso e fiz um novo sobre vegetarianismo e posso mostrar que não precisa da proteína da carne!
Engraçado, eu falo para as pessoas que sou vegetariana, que não como carne e elas além de achar um absurdo ainda falam: VOCÊ COME O QUE ENTÃO?
Muita falta de conhecimento isso e percepção.
Se eu digo que sou VEGETARIANA é porque como exatamente vegetais, será que as pessoas não relacionam uma coisa com a outra?

Li um site que fala um pouco sobre isso, quis deixar estes dois títulos  em destaque :
"Proteína 
Costumávamos acreditar que vários alimentos vegetais teriam que ser ingeridos em conjunto para obtermos toda a quantidade de proteína, mas várias autoridades em nutrição, incluindo a American Dietetic Association, determinaram que nao é necessário fazer um esforço intencional de combinar os vegetais. 
Embora haja uma quantidade menor de proteína em uma dieta vegetariana, isso é na verdade uma vantagem. O excesso de proteína tem sido relacionado a doenças e ataques do coração, vários cânceres, pedras nos rins, osteoporose e diabetes em idade avançada. Uma dieta contendo uma variedade de grãos, legumes e vegetais fornece proteína o bastante sem a superdosagem a que a maioria dos que comem carne estão expostos. 
Ferro 
Apenas 1/5 do ferro da dieta comum é obtida da carne. Os derivados do leite são deficientes em ferro. Os vegetais mais ricos em ferro são os de folha verde-escura, produtos de soja, legumes, grãos integrais, frutas secas, nozes e sementes. O uso de panelas e recipientes de ferro também contribui com a ingestão necessária. A adição de alimentos ricos em vitamina C às refeições, tais como frutas e verduras, aumenta a absorção de ferro. "



Bom vamos agora mostrar o quão bom são vegetais e demais.

Vamos começar com os alimentos justamente ricos em proteinas:


Pistache   

 
A cada 100 gramas do alimento, 20,9 correspondem a proteínas. 


Amêndoas
 
Em 100 gramas do alimento, 21 correspondem a proteínas. 

Feijão Fradinho

Em 100 gramas do alimento, 8,2 correspondem a proteínas. 

Cogumelos
100 gramas de cogumelos já prontos para o consumo tem a mesma quantidade de proteínas que 100 gramas de carne vermelha



Brócolis
O brócolis contém 2,8 gramas de proteínas para cada 100 gramas.


Espinafre 
O espinafre é rico em cálcio, magnésio, potássio vitaminas A e C e também em proteína. A cada 100 gramas de espinafre, é possível obter 2,9 gramas de proteína.
Lentilha
Em 100 gramas do alimento, nove correspondem a proteínas.

O feijão fradinho quue citei, pode ser preparado no mesmo tempo de cozimento do feijão carioca que tambérm contém proteínas mas que engorda um pouco mais. O feijão fradinho é mais gostoso se for esfriado após o cozimento e servido como salada. Pode-se fazer várias combinações, eu gosto de misturar com palmito, cebolinha, alho frito, tomate e alface, fica uma delícia ainda se você puser um fio de azeite, bom que quase não precisaria de açúcar.

Aí você se pergunta: Mas se alguns desses alimentos possuem uma quantidade tão baixa de proteinas , como faço pra suprir a falta? 
É justamente fazer combinações entre eles a solução. Coma um pouco de cada todo dia, claro nada em excesso pois tudo em excesso faz mal. O certo é comer todos os diasporções variadas, além de evitar que se enjoe dos preparos, é uma delícia por comer coisas vindas da terra, coisas vivas, isso é maravilhoso e faz muito bem para a saúde.
Há outros alimentos como grão de bico que também contém proteína, soja que eu não aconselho muito pois contém muito mais transgênico do que a maioria ,assim como o milho.

Claro que coisas como amêndoas, pistache, entre outros grãos ou sementes, precisam ser consumidos em porções balanceadas pois contém muita gordura. O abacate apesar de também ser gorduroso também contém partes protéicas, além de fazer bem à saúde dos cabelos. Nada melhor do que pesquisar e descobrir qual a quantidade certa destes alimentos. O cogumelo da foto é o Shitake que é uma delícia, mas os outros tipos também são excelentes, só é preciso tomar cuidado com a conservação e o local e forma como foi cudado pelo vendedor.


quarta-feira, 9 de março de 2016

Vou jogar a real, quando quiser emagrecer, pare de comer carne, só isso!
Sei que tem gente que pensa que sem carne não está saudável, mas é mentira, tudo questão de costume e de saber comer bem.
Se você for uma pessoa que não come legumes direito, não come frutas ou verduras e come muita carne e quer parar de comer carne, a verdade é que você está perdido.
Quem quiser ser vegetariano, precisa ter uma alimentação muito boa, e nada daqueles sucos de caixinha que falam que é natural, aquilo é pura química. Suco deve ser da própria fruta, legumes e verduras que você possa escolher, nada enlatado ou naquelas embalagens em que são perfeitinhos, esse tem mais industrialização do que os outros pode ter certeza.
Parou de comer carne, deve todos os dias consumir frutas, alimentos com fibras como os de cor verde, precisa beber muita água e saber diferenciar os alimentos que consome pra justamente não haver carência das substâncias.

A carne é suja?


Os simpsons


Passos Para não Comer Mais Carne

O primeiro passo para parar de comer carne é justamente querer isso! Tudo o que você decidir em sua vida que precisa ser mudado, você precisa relamente querer, estar decidido a dizer: eu vou tentar até conseguir!
Algumas mudanças levam tempo para acontecer, algumas são super rápidas, tudo depende de cada pessoa, afinal, somos seres únicos e diferentes uns dos outros.
Há pessoas que falam "nossa que carne gostosa está lá na geladeira mas eu quero tanto parar de comer carne..."
Então pare de comprar carne!
Tudo o que você quiser parar de comer você precisa parar de comprar, senão não adianta.
A próxima vez que for ao mercado e parar na frente do congelador ou do açougue,conte até dez e dê a volta. Ou então quando decidir ir comprar carne, espere dois dias pra fazer isso, se no segundo dia estiver na dúvida, não compre!
Pense que a carne é um bicho que foi morto, brutalmente, pense que aquela é uma carne sofrida, isso pode fazer com quem você comece a criar nojo por tudo aquilo e te fazer não comprar mais, ou mesmo quando comer seu cerébro vai acessar aquele pensamento que você teve de que era um bicho morto e tudo mais e depois até mesmo o gosto da carne que você come vai começar a ficar horrível!
A carne que é consumida pode levar até sete dias pra ser digerida em nosso organismo, pode ser essa a resposta para as pessoas que comem muito carne e às vezes esãto mais gordas ou não conseguem emagrecer; claro que tudo isso é relativo mas tudo vale pensar.
É estranho alguém falando essas coisas, eu sei, mas é o que me motivou a essa escolha de não comer carne.

Liberdade- estou conseguindo melhorar minha alimentação

"Já faz muito tempo que não posto nada aqui no blog, a vida está corrida ultimamente.
Pois então, desde que me divorciei, consegui colocar os pés no chão e parar de comer carne. Na minha opinião, pra você aí que está tentando parar de comer carne, a coisa mais difícil é morar com quem come carne pois é uma tentação muito grande e é quase impossível se controlar com a situação. Meu ex- parceiro é completamente carnívoro então havia um "bloqueio" pois eu sentia o cheiro da carne e aí eu mesma preparava então era muito difícil mesmo.
Houve um tempo em que eu comecei a passar mal toda vez que comia frango, e por consequência o cheiro do frango enquanto era preparado já me deixava de estômago embrulhado. Parei de comprar frango e só fazia carne e ainda assim decidi que não seria todos os dias pois estava muito caro, ainda está aliás, comprar carne. Vi muitos vídeos sobre como os animais realmente são abatidos e cada vez mais aquilo foi me fazendo não querer mais comer carne. Foi após o divorcio que deu certo pois quem compra as coisas aqui sou eu então não comi mais carne vermelha nem de frango.
O caminho para o vegetarianismo parecia muito longo pois você precisa aprender a não gostar mais , aprender a ver que aquilo não faz bem pra saúde e portanto você não precisa disso!
Já faz um ano que estou nesse caminho, confesso que mês passado comi um bife quando jantei fora, e olha, me arrependi pois os dias seguintes fiquei numa dor de estômago terrível!
O que eu ainda como é peixe e só os sem espinhos, aliás só como se eu for em restaurante de comida japonesa e isso a cada dois, três meses. Recentemente descobri que os peixes que consumimos contém mercúrio, o que não é nada bom. Mesmo assim do peixe ainda é difícil me afastar. Vegetariana não sou, o termo certo é ovo-lacto-peixe-vegetariana.
E assim, eu não busco ser vegana, pois é complicado na sociedade em que estamos me alimentar somente de frutas legumes e verduras pois além de serem caros, os orgânicos a propósito, é complicado pra substituir coisas do café da manhã como por exemplo pão ou bolacha, ou macarrão que vai leite e ovos.
Mas o vegetarianismo é super importante pois desde um ano que fico muito menos doente, minha pele do rosto está maravilhosa, só tenho espinhas no rosto se como chocolate o que antes era direto, vivo muito melhor. Eu quero poder passar isso ao meu filho mas também é complicado pois na escolinha ao menos que o médico receite que tem alergia de carne as merendeiras tem que dar a mesma comida a todos e ainda assim as crianças sempre querem comer o que as outras comem , e também a questão de que toda semana ele vá para a casa do pai e lá eles consumam carne.
Vou elaborar algumas dicas àqueles que querem se tornar vegetarianos e logo posto.
Beijo !"

Esse texto foi postado há alguns anos por mim e ao contrário do que eu mesma dizia, agora (e para sempre) eu sou vegana pura, não me alimento de ninguém que tenha mãe, não uso nenhuma roupa provinda de animais (couro, lã, seda), não uso nenhum produto testado em animais ou que tenha ingredientes animais em sua composição. Sou ativista no site www.vacaveg.com. Entre e se inscreva agora 😊, assim você fica por sabendo de todas as novidades veganas possíveis, assim como pode entender de quais formas salvar o planeta Terra.
18/01/2020

Emagreça comendo- coma tudo o que mais gosta enquanto elimina vários kilos

Eu sei que você precisa demais de uma alimentação saudável para emagrecer, livre de toxinas que a indústria da carne adiciona e que sejam re...